Páginas

segunda-feira, agosto 08, 2011

Projetos na Sala de Aula com o Uso da Tecnologia!

 

O Projeto intitulado como "História e Literatura: uma abordagem possível";    Teve por finalidade associar fatos  históricos  relacionando-os a memória coletiva ou individual de pessoas que viveram em determinados períodos históricos.
 A interdisciplinaridade é fundamental para a compreensão e aprendizado dos alunos. Uma formação não apenas teórica, mas também crítica e questionadora de fatos que marcam a história.
 O projeto também se propõe a auxiliar os alunos na questão de interpretação dos textos, analisar os momentos e contrapor quando possível a documentos da época, tido como oficiais. Mostrar várias formas documentais de se investigar um período histórico; Não apenas em documentos oficiais como também no cotidiano. Gente comum que faz história e a transforma em documento através de suas memórias.
 Esse projeto usou recursos didáticos tais como: Pesquisa na Internet, através do uso do LTE; Pesquisas literárias entre outras, através da biblioteca da escola; Entrevistas; Vídeos; Projeções; Debates; Músicas; Textos e Redações.

Projeto desenvolvido pelo Professor Bruno Nogueira Viana
Disciplina de atuação: História
CIEP Brizolão 464 Admar Ferreira de Medeiros - Cardoso Moreira - RJ



Valeu professor!!!!
Ótimo trabalho, parabéns!!

Um comentário: