Páginas

segunda-feira, outubro 24, 2011

Oficina Pedagógica: "MPB nas Escolas"

Cartola, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Chico Buarque. Nomes inesquecíveis no cenário da música Popular Brasileira, estes artistas agora também farão parte do cotidiano escolar dos alunos da rede estadual de ensino.
O projeto MPB nas Escolas, parceria da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e do Instituto Cultural Cravo Albim pretende mostrar aos estudantes como os compositores da música brasileira influenciaram na formação da identidade cultural dos brasileiros. O programa atende à Lei 11.769, que prevê o ensino de música na educação básica a partir de 2011.
De acordo com a Secretaria de Educação, o programa pretende enriquecer a cultura musical dos alunos e relacionar o que é dito nas letras com conteúdos de disciplinas como : Artes História, Língua Portuguesa e Literatura.
O material de apoio foi especialmente desenvolvido pelo Instituto Cultural Cravo Albin para estimular o processo pedagógico por meio do estudo da música.

No dia 19/10/2011 a nossa Escola recebeu as multiplicadoras do NTE de Campos ,as professoras:Karla Fabiani,Silvana e Claudisseia para divulgação do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário